"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de junho de 2019


(Posted: 13 Jun 2019)

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É UM PRÉDIO CONSTRUÍDO SOBRE JUSTIFICATIVAS MENTIROSAS - ALGO QUE SE EMBASA NA MENTIRA É COMO UM PRÉDIO SOBRE UM ALICERCE PODRE - VAI CAIR... E O PIOR... VAI MATAR QUEM ACREDITAR E FOR MORAR NELE E ATÉ QUEM FICAR MUITO PRÓXIMO DELE - POIS SUA ENGENHARIA É UMA GRANDE FRAUDE - OBSERVE: 

1) Chamam de nova previdência o que é O FIM DA PREVIDÊNCIA; 

2) Alegam que combate os privilégios, porém TIRARÃO MAIS DE R$ 1 TRILHÃO DE QUEM GANHA ATÉ 02 SALÁRIOS MÍNIMOS, NA VERDADE TIRAM DIREITOS DE QUEM NÃO TEM NENHUM PRIVILÉGIO, SÓ SE MISÉRIA FOR PRIVILÉGIO; 

3) Dizem que quem é rico vai pagar mais e quem é pobre vai pagar menos, NÃO É VERDADE PORQUE A REFORMA AO TRATAR OS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL IMPÕE QUE UM GARI LÁ EM ITAREMA, LÁ EM PARAIPABA – CEARÁ - PAGUE NO MÍNIMO 14% COMO CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA E UM GARI LÁ EM PENTECOSTE, POR SER FILIADO AO REGIME GERAL CHEGUE A PAGAR 6% A MENOS, CERCA DE 8% ATUALMENTE - E OS DOIS GARIS GANHAM R$ 1 SALÁRIO MÍNIMO COMO VENCIMENTO BASE; 

4) dizem que os pobres pagarão menos... MAS NÃO DIZEM QUE A BASE DE CÁLCULO DA APOSENTADORIA LÁ NO FUTURO, QUE HOJE PARTE DE 80% DOS MAIORES SALÁRIOS, CAIRÁ PARA 60% DE TODOS OS SALÁRIOS, PIOR QUE O FATOR PREVIDENCIÁRIO; 

5) Dizem que a reforma combate às fraudes em aposentadorias, MAS O MAIOR FRAUDADOR DA PREVIDÊNCIA É O GOVERNO FEDERAL, COM OS DESVIOS DOS RECURSOS DA PREVIDÊNCIA, SÓ DE 1994 PARA CÁ (DRU E DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO) DESVIARAM PARA DE 1 TRILHÃO E 500 BILHÕES DE REAIS) FRAUDADOR NENHUM DESVIOU TANTO; 

6) Dizem que com a reforma cobrarão as dívidas dos que devem à previdência, MAS QUEM MAIS DEVE À PREVIDÊNCIA, POR DESVIOS, É O GOVERNO FEDERAL. DEVE MUITOS MAIS DO QUE O QUE CHAMA DE ECONOMIZAR TIRANDO DOS POBRES. PAGUE PRIMEIRO O QUE DEVE, ANTES DE QUALQUER REFORMA; 

7) Alega que o impacto fiscal será positivo para o país, que país? Que Brasil? O Brasil é o povo brasileiro. PARA CAUSAR O MAIOR E MELHOR IMPACTO FISCAL POSSÍVEL É SÓ PARAR DE PAGAR JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA, QUE NÃO É NADA PÚBLICA, E QUANTO MAIS SE PAGA MAIS SE DEVE... Auditoria na dívida pública, pois é uma sangria... hemorragia em que vampiros levam muitos mais recursos do orçamento que todos os gastos com direitos sociais juntos, saúde, segurança, educação, etc.




ENTÃO, VAMOS PARA DE MENTIR! OS ARGUMENTOS ACIMA DESCONSTRUÍDOS – O GOVERNO DEFINE COMO OS PILARES DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA – QUE CHAMO DE ASSASSINATO DO DIREITO À PREVIDÊNCIA QUE ESTÁ COMO DIREITO SOCIAL NO ARTIGO 6º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL – COM CARÁTER DE DIREITO FUNDAMENTAL DA REPÚBLICA – POIS GARANTE O DIREITO À VIDA E À DIGNIDADE HUMANA - COMO PODE UM PROJETO DE REFORMA DESTE AINDA ESTÁ DE PÉ??? ... SE É TÃO PODRE QUANTO SUAS BASES... SOLO DA MAIS PURA MENTIRA E SOFISMA QUE A REPÚBLICA JAMAIS VIU! TODOS NA RUA, EM 14/06/2019 - CONTRA O FIM DA PREVIDÊNCIA!

15 de junho de 2019
Recebido de Valdecy Alves

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Quantos brasileiros leram o projeto da alteração da previdência? E quantos realmente estariam em condições, não apenas politica e ideologicamente preparados, mas 'academicamente' prontos para entender cabalmente as propostas apresentadas? E quem, sem espírito partidário, estaria disposto e francamente a desnudar a verdade, que tantos dizem estar oculta nos alçapões da mentira e do embuste?
Vivemos tempos de crueldades extremas, suportamos uma engenharia social que nos transforma em massa de manobras escusas, e prosseguimos cegamente por caminhos desconhecidos, sem conseguirmos vislumbrar o futuro.
Quem se candidata, sem ideologias e políticas, a nos mostrar o que realmente pretende essa reforma da previdência: salvar o país da falência? Ou desencadear o 'extermínio' de quem só tem o grito e o esperneio do descontentamento e da necessidade?
Muitas perguntas, silenciosas respostas... Acordemos, antes que a noite chegue...
m.americo


Nenhum comentário:

Postar um comentário