"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

PT ESPERA NOVAS MATÉRIAS DO INTERCEPT PARA SOLTAR LULA



Depois que Gilmar Mendes mencionou o material do Intercept durante julgamento no STF, a extrema esquerda brasileira acredita que novos “vazamentos” serão importantes para libertar Lula da cadeia.

Apesar da derrota na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (25), petistas e integrantes da oposição apostam no julgamento da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para libertar o condenado Lula da Silva.

Por 3 votos a 2, os integrantes da 2ª Turma rejeitaram proposta do ministro Gilmar Mendes para que Lula ficasse em liberdade até a decisão final sobre a análise da suspeição de Moro.

Na avaliação de Mendes, as mensagens atribuídas a Moro e ao procurador da República, Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site Intercept, colocam em dúvida a atuação do atual ministro da Justiça enquanto juiz.

Para o deputado Orlando Silva, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), as “novas denúncias” do site do ativista de esquerda Glenn Greenwald “criarão outro ambiente” quando o mérito do caso for analisado pelo Supremo.

A análise do mérito da ação sobre a parcialidade de Moro ficou para agosto, porque Gilmar manteve seu pedido de vista.

“Sérgio Moro permanece no banco dos réus e são cada vez mais fortes às evidências de seus crimes. Ele que deve explicações”, afirmou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na noite desta terça.

26 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário