"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

LAVA JATO DENUNCIA BETO RICHA POR CORRUPÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO E FRAUDE



A defesa de Richa afirma que ele não cometeu nenhuma irregularidade e que o tucano é inocente.

A força-tarefa da Operação Lava Jato denunciou o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), por corrupção, lavagem de dinheiro e fraude na licitação para as obras de duplicação na PR-323.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o consórcio composto pela Odebrecht e Tucumann Engenharia foi favorecido na licitação de duplicação da rodovia.

De acordo com a denúncia, o grupo político do ex-governador tucano recebeu vantagens indevidas de cerca de R$ 7 milhões para afastar potenciais concorrentes na licitação, informa o G1.
A denúncia foi apresentada na nesta quarta-feira (5) à 23ª Vara Federal de Curitiba. Além de Beto Richa, também foram denunciados: 

José Richa Filho, irmão de Beto;
Ezequias Moreira, ex-secretário especial de Cerimonial e Relações Exteriores;
Luiz Abi Antoun, primo de Beto;
Dirceu Pupo Moreira, contador de Beto;
Rafael Gluck e José Maria Ribas, executivos da Tucumann Engenharia;


05 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário