"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

DEMOCRACIA EM VERTIGEM (TRAILER OFICIAL - NETFLIX)


Democracia em Vertigem | Trailer oficial [HD] | Netflix


Documentário pró-Lula na Netflix gera críticas na internet

O trabalho da cineasta Petra Costa tem estreia marcada para o dia 19 de junho. O trailer no YouTube tem mais de 37 mil deslikes e 63 mil likes.

O trailer do documentário “Democracia em Vertigem”, dirigido pela cineasta Petra Costa, mostra o ex-presidente Lula da Silva (PT), preso por corrupção e lavagem de dinheiro, como um grande herói brasileiro.

No trailer, que foi divulgado no YouTube no 5 de junho, jogos de imagens e trilha sonora emocionantes sugerem um Brasil próspero e amante do PT nos tempos de gestão de Lula.

Na parte final do vídeo, no entanto, o cenário se modifica: a trilha se torna sombria, pessoas de verde e amarelo se misturam a policiais que atiram balas de borracha em manifestantes. Carros quebrados e a queda de Dilma Rousseff, registra o site Terça Livre.

Imediatamente após as cenas de “destruição”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, aparece sorridente dizendo: “estou cada dia mais vivo perante a opinião pública” enquanto a voz da narradora nos garante que a democracia está em risco


14 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário