"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

CORÉIA DO NORTE EXECUTA DIPLOMATAS ENVOLVIDOS EM ACORDO COM OS EUA


A informação sobre as execuções foi publicada pelo jornal sul-coreano Chosun Ilbo, nesta sexta-feira (31).

A ditadura da Coreia do Norte executou Kim Hyok-chol, seu enviado especial aos Estados Unidos, assim como outros diplomatas que participaram de negociações com os americanos na segunda cúpula entre Donald Trumpe Kim Jong Un.

Realizada em Hanói, capital do Vietnã, o segundo encontro entre os líderes não foi tão positivo quanto a reunião inicial. A conversa entre Trump e Kim não gerou resultados práticos.

Segunda uma fonte anônima do regime norte-coreano, o diplomata Kim Hyok-chol foi investigado e depois executado na capital Pyongyang, junto com quatro outros membros do alto escalão, em março.

Eles foram acusados de espionarem a ditadura a mando dos Estados Unidos. Acredita-se, contudo, que o ditador norte-coreano esteja conduzindo um expurgo maciço para desviar a atenção pública de problemas internos.


O jornal estatal norte-coreano Rodong Sinmun afirmou na quinta-feira (30) que “atuar como se a pessoa estivesse reverenciando o líder na frente dos outros, mas sonhando de outra coisa quando vira as costas é uma conduta anti-partido e anti-revolucionária”, informa a Folha.

31 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário