"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de abril de 2019

SALLES DIZ QUE ÓRGÃOS AMBIENTAIS FORAM 'APRELHADOS POR IDEOLOGIA'



Ricardo Salles criticou a gestão de governos anteriores sobre temas relacionados ao meio ambiente.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou do 18º Fórum Empresarial Lide, nesta sexta-feira (5), em Campos do Jordão (SP).

Durante o evento, Salles afirmou que os órgãos ambientais brasileiros foram “aparelhados por ideologias” em gestões anteriores e denunciou uma agenda do “politicamente correto que não fica em pé”.

Segundo Salles, a legislação ambiental da forma como é aplicada hoje impõe uma série de “restrições ao desenvolvimento” do Brasil.

“O Brasil virou o país da cabeça socialista”, diz, afirmando que o setor privado passou a ser enxergado como “o bandido que quer explorar” e se aproveitar do setor público.

Falando sobre os licenciamentos ambientais, o ministro afirmou que a mudança na lei tratada pela pasta tem como objetivo fazer com que não percam tempo “com coisas irrelevantes”, informa o portal R7.

06 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário