"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

ALEMANHA E FRANÇA UNIDOS NA DEFESA DO GLOBALISMO



Os dois países europeus buscam “transmitir uma mensagem sobre as consequências do unilateralismo, do nacionalismo e do discurso extremista”.

Alemanha e França estão desenvolvendo uma rede de países favoráveis ao multilateralismo na Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo das duas nações é a criação de uma frente comum em questões como a desnuclearização, a mudança climática e os direitos humanos, informa a agência EFE.

A iniciativa foi divulgada nesta terça-feira (2) pelos ministros das Relações Exteriores da França, Yves Le Drian, e da Alemanha, Heiko Maas.

Em entrevista coletiva em Nova York, Le Drian disse que esta união diplomática busca “transmitir uma mensagem sobre as consequências do unilateralismo, do nacionalismo e do discurso extremista”.

Em outubro do ano passado, durante comício em Houston, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou como um “nacionalista”:

“Um globalista é uma pessoa que quer que o mundo vá bem, francamente, sem se importar tanto com seu país. Sabe, não podemos fazer isso. Vocês sabem o que eu sou, sou um nacionalista. Usem esta palavra.”

O chanceler francês também destacou a missão de encorajar outros países que formam uma “maioria silenciosa” a “levantar a voz”.

“Perseguiremos esta iniciativa nos próximos meses para que a aliança seja implementada em nível ministerial, e no próximo mês de setembro tentaremos convencer todos os países possíveis para que se unam”, destacou o diplomata francês.

Um discurso semelhante ao dos chanceleres da Alemanha e França é propagado pelo bilionário progressistaGeorge Soros.

Em uma matéria no jornal Financial Times, Soros admitiu que o projeto globalista da União Européia está “à beira do colapso” e prometeu lutar contra a “ideologia dominante” do nacionalismo.


03 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário