"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de março de 2019

PLANALTO DIZ QUE ATO OBSCENO VIOLA A TRADIÇÃO CULTURAL DO CARNAVAL


Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República prestou esclarecimentos sobre o vídeo publicado no perfil pessoal de Bolsonaro na última terça-feira (6).

Segundo o Planalto, no vídeo postado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em sua conta pessoal da rede social Twitter, “há cenas que escandalizaram, não só o próprio Presidente, bem como grande parte da sociedade”.

Ainda no comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (6), o ato obsceno praticado em um bloco de Carnaval é um “crime, tipificado na legislação brasileira, que violenta os valores familiares e as tradições culturais do carnaval”.

O vídeo compartilhado por Bolsonaro foi gravado em São Paulo durante evento da agremiação carnavalesca BloCU, realizado na Praça da Sé, no centro da capital paulistana.

A organização também acusa Bolsonaro de “incitar o ódio à comunidade LGBT+ e, acima de tudo, desmerecer a voz das ruas na maior e mais importante festa brasileira”.

Para conter esta narrativa adotada pela esquerda, o Planalto garantiu que a publicação de Bolsonaro não visa atingir o carnaval de “forma genérica”.


“Não houve intenção de criticar o carnaval de forma genérica, mas sim caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular.”

Confira a íntegra da nota publicada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República clicando AQUI.


06 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário