"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de março de 2019

PETROBRAS QUER CORTAR US$ 8,1 BILHÕES EM GASTOS OPERACIONAIS



Petrobras anunciou que pretende cortar US$ 8,1 bilhões em gastos operacionais até 2023. O valor corresponde a 6,6% do inicialmente estimado em seu plano de negócios.

A economia deverá ser alcançada através da redução de gastos com pessoal e com despesas discricionárias, como publicidade e patrocínios.

As medidas estão no Plano de Resiliência, aprovado nessa sexta-feira (8) pela diretoria executiva da Petrobras.

O documento contém ações adicionais ao PNG (Plano de Negócios e Gestão) 2019-2023. Leia o comunicado na íntegra AQUI.

A petroleira pretende também ampliar o programa de desinvestimento (venda de ativos), com a inclusão de mais campos maduros de petróleo e gás terrestres e em águas rasas. Não foram anunciadas mudanças em relação às refinarias, informa o Poder 360.


10 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário