"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de março de 2019

PARAGUAI DENUNCIA 'IDEOLOGIZAÇÃO' AO ABANDONAR UNASUL



O chanceler do Paraguai, Luis Alberto Castiglioni, disse que a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) “fracassou profundamente pela ideologização à qual foi submetida” e que, portanto, “dá por terminada” a filiação de seu país.

Em declarações a veículos de imprensa nesta quarta-feira (6), o chanceler do Paraguai anunciou:

“A posição do Paraguai é liquidar, dar por terminada a Unasul, e isso é o que vou comunicar a meus colegas e amigos de outras nações.”

Segundo Luis Alberto Castiglioni, a organização, fundada em 2008, não cumpriu com a sua função integradora e caiu na manipulação “política” que a levou ao “fracasso”.

Com esta decisão, o Paraguai segue os passos da Colômbia e espera que outros membros da Unasul sigam o mesmo caminho.

No dia 22 de março, alguns presidentes de países da América do Sul se reunirão no Chile para discutir uma nova plataforma de integração regional.

Na reunião, organizada pelo presidente chileno Sebastián Piñera será debatida a criação de uma nova organização de integração entre os países da região.

O governo do Chile está promovendo a criação do Prosul, um novo organismo sul-americano que visa substituir a Unasul, praticamente inativa há três anos, como noticiou a RENOVA.


07 de março de 2019
renova mídia





O presidente do #Chile está promovendo a criação do Prosul, um novo organismo sul-americano que vista substituir a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), praticamente inativa há três anos.https://renovamidia.com.br/chile-promove-criacao-de-novo-bloco-sul-americano/ …

Nenhum comentário:

Postar um comentário