"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ESTUDO INDICA QUE USO DE MACONHA PREJUDICA A FERTILIDADE



Resultados de um estudo publicado em dezembro do ano passado no periódico Epigenetic apontam para possíveis riscos reprodutivos associados ao uso da droga.

Após avaliações, 24 homens, entre 18 e 40 anos, concluíram o estudo, sendo 12 deles usuários de maconha e os outros 12, não.

As análises identificaram que o princípio ativo da cannabis, o tetra-hidrocarbinol (THC), provoca mudanças no DNA do espermatozoide.

Além disso, o uso da erva foi associado a uma concentração significativamente menor de espermatozoides comparado com os não usuários.

No entanto, o estudo tem limitações. Uma delas é que a amostra é pequena. Outra é que há uma gama de fatores potenciais que não foram considerados no estudo.

A cannabis é uma das drogas psicoativas mais amplamente usadas, sendo os homens a maioria dos consumidores.

O uso da maconha decai com a idade, mas ainda é representativo durante a idade reprodutiva, informa a revista Veja.


18 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário