"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

DIAS TOFFOLI MUDOU DE OPINIÃO EM MENOS DE 30 DIAS



No dia 9 de janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, entendeu que a votação para comando das Casas era uma questão interna e deveria ser definida pelos parlamentares.

Com este discurso, o ministro Dias Toffoli derrubou a decisão do seu homólogo Marco Aurélio Mello, que em dezembro determinou votação aberta na eleição, marcada para este sábado (2).

Na ocasião, Toffoli destacou que uma decisão individual não poderia alterar a norma que está em vigor no Senado.

Segundo o “G1“, ele declarou:

“Noto que a modificação para a eleição vindoura, por meio de decisão monocrática, sem a possibilidade de análise pelo Plenário da Corte (tendo em vista o recesso judiciário), implicaria em modificação repentina da forma como a eleição da mesa diretiva regimentalmente vem se realizando ao longo dos anos naquela Casa; ao passo em que a manutenção da regra regimental permite a continuidade dos trabalhos diretivos da Casa Legislativa nos moldes definidos por aquele Poder.”

Já neste sábado (2), através de uma decisão individual do presidente do Supremo, não será possível saber após a eleição em quem cada parlamentar votou para o comando do Senado, conforme noticiou a RENOVA.

03 de fevereiro de 20190
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário