"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

UNIÃO EUROPÉIA RECONHECE GUAIDÓ COMO PRESIDENTE INTERINO DA VENEZUELA


O Parlamento Europeu reconheceu Juan Guaidó como presidente interino legítimo da Venezuela, após Nicolás Maduro ignorar ultimato para realização de novas eleições presidenciais.

Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (31), o Parlamento da União Europeia constatou que Nicolás Maduro “rejeitou publicamente a possibilidade de realizar novas eleições presidenciais” após o ultimato do grupo.

A votação terminou com 439 votos a favor do reconhecimento do líder opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

URGENTE: Con 439 votos a favor, el Parlamento Europeo reconoce a Juan Guaidó @jguaidocomo Presidente encargado de Venezuela. #31Ene pic.twitter.com/ovMes8Eo20— Gabriel Bastidas (@Gbastidas) January 31, 2019

Em declarações na sexta-feira (29), Guaidó havia pedido para a UE seguir o exemplo dos Estados Unidos e se posicionar mais claramente contra o ditador Maduro, conforme noticiou a RENOVA.

O presidente interino da #Venezuela, Juan Guaidó, afirmou que Nicolás Maduro e seus aliados “já estão derrotados” e pediu um apoio mais claro da União Europeia frente a “um ditador”.https://t.co/h6ZpEnsE6M


31 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário