"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de janeiro de 2019

MADURO RECHAÇA PEDIDO DE INTERVENÇÃO MILITAR FEITO POR LÍDER OPOSITOR


Nicolás Maduro menosprezou a posse simbólica do líder opositor Juan Gauído.

O ditador da Venezuela rechaçou nesta sexta-feira (11) o pedido de intervenção militar feito pelo presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaído, para tirá-lo do poder.

Nicolás Maduro afirmou que continuará no comando do país sul-americano, apesar da reprovação de boa parte da comunidade internacional.

Apesar de ter sido empossado para um segundo mandato na quinta-feira (10), o pleito realizado em maio do ano passado, que foi vencido por Maduro, é considerado fraudulento por muitas nações.

Em discurso no Palácio de Miraflores, segundo a agência “EFE“, Maduro declarou:


Lá eles fazem o seu show, o seu jogo e seu escárbio, porque zombam do seu próprio povo. Aqui nós (continuamos) com o nosso trabalho, temos muito trabalho a fazer. Continuarei cumprindo as minhas funções, para as quais vocês me elegeram, com firmeza, com coragem”.

Nesta sexta-feira (11), a Assembleia Nacional, único poder controlado pela oposição, realizou uma sessão na qual o presidente da Casa, Juan Guaidó, se declarou presidente interino, pediu intervenção militar, civil e estrangeira na Venezuela, pois, de acordo com ele, o poder foi “usurpado” por Maduro.


12 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário