"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

FAÇA UMA BOA VIAGEM... MAS VÁ MESMO, OK?


Em entrevista à Folha, Jean Wyllys, político do PSOL do Rio de Janeiro, afirmou que vai abrir mão do novo mandato como deputado federal.

Jean Wyllys já está fora do país, apenas passando férias. Mas, em matéria publicada na tarde desta quinta-feira (24), no jornal “Folha de S.Paulo“, ele revelou que não pretende voltar ao Brasil e que vai se dedicar à carreira acadêmica.

Em mensagem no Twitter, Wyllys se despediu dos seguidores com uma imagem e um texto:


24 de janeiro de 2019
renova mídia



Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé! ✊ https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/com-medo-de-ameacas-jean-wyllys-do-psol-desiste-de-mandato-e-deixa-o-brasil.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário