"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

ECONOMIA DOS EUA CRIA 2,6 MILHÕES DE EMPREGOS EM 2018


A economia dos Estados Unidos criou, em média, 220 mil novas vagas de trabalho por mês em 2018, totalizando 2,6 milhões de empregos.

A informação pode ser encontrada em dados divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Em 2017, a economia norte-americana havia criado 2,2 milhões de vagas.

Somente no mês de dezembro, foram abertos 312 mil postos de trabalho, resultado 75%superior ao esperado pelos analistas, que previam 177 mil novos trabalhos.

A taxa de desemprego aumentou de 3,7% em novembro, para 3,9% em dezembro, com a entrada de cerca de 400 mil novos trabalhadores no mercado em busca de emprego.

“Ótimos números no mercado de trabalho acabaram de ser anunciados!”, comemorou o presidente norte-americano, Donald Trump, em sua conta no Twitter.


04 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário