"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de janeiro de 2019

CHINA NÃO QUER NINGUÉM SE METENDO NOS ASSUNTOS DA VENEZUELA


Pequim condenou a interferência externa na Venezuela e defendeu negociações internas.

Um dos poucos aliados da ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela, o regime comunista da China se manifestou em favor da busca do diálogo e do equilíbrio para resolver o impasse no país latino-americano.

Por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, Pequim condenou qualquer tentativa de ingerência e apelaram por negociações internas.

Segundo a agência “EBC“, o porta-voz da Chancelaria chinesa, Hua Chunying, disse que o regime acompanha de perto a crise venezuelana e afirmou:

“A China perseguiu sistematicamente o princípio da não interferência nos assuntos internos de outros países, e nós nos opomos à interferência estrangeira nos assuntos internos da Venezuela.”

De acordo com Chunying, é fundamental que todas “as partes permaneçam racionais e calmas e buscando uma solução política” por meio de um “diálogo pacífico dentro do marco constitucional da Venezuela”.


26 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário