"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

ARÁBIA SAUDITA CANCELA IMPORTAÇÕES DE CARNE DE FRANCO DE FRIGORÍFICOS DO BRASIL


País árabe lidera o ranking de compradores do produto brasileiro, representando 14% do nosso mercado; motivo da suspensão não foi divulgado.

Maior importadora de carne de frango do Brasil, a Arábia Saudita suspendeu as importações de 33 frigoríficos do País.

A decisão foi confirmada nesta terça-feira (22) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Entre os 58 frigoríficos de carne de frango habilitados para exportar ao país árabe, apenas 25 foram autorizados pela Arábia Saudita para continuar o processo. Entre os descredenciados, estão unidades da BRF e JBS, grandes empresas do setor.

Em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal disse que o país árabe divulgou uma lista com os frigoríficos autorizados à exportação. Também segundo a associação, as “razões informadas para a não-autorização das demais plantas habilitadas [as outras 33] decorrem de critérios técnicos” informa o “IG“.


22 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário