"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

MILHARES DE ASSINATURAS EM ABAIXO-ASSINADO PELO FIM DO FORO PRIVILEGIADO


Presidente do instituto “Não aceito a Corrupção” diz que iniciativa está em sintonia com o clamor popular por mudanças.

O promotor de Justiça de São Paulo e presidente do Instituto “Não aceito Corrupção”, Roberto Livianu, protocola na manhã desta terça-feira (4) na Câmara dos Deputados um abaixo-assinado com mais de 710 mil assinaturas em defesa do fim do foro privilegiado.

A mobilização tenta pressionar a votação do relatório do deputado Efraim Filho (DEM-PB) sobre a Proposta de Emenda Constitucional 333/17, que restringe o foro privilegiado de agentes públicos.

O texto do relator pode ser votado já na sessão desta terça-feira (4) da comissão especial da Câmara instalada para discutir o projeto.

A proposta quer restringir o foro especial aos presidentes da República, da Câmara, do Senado e do STF. Deixariam de ter foro privilegiado ministros de Estado, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades, registra o Congresso em Foco.

Leia mais sobre o abaixo-assinado e, se gostar, coloque sua assinatura clicando AQUI.


04 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário