"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de dezembro de 2018

COAF VÊ MOIVIMENTAÇÕES ATÍPICAS DE SERVIDORES DE 22 DEPUTADOS DA ALERJ


Os registros ocorreram entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O total dessas operações chega a pouco mais de R$ 207 milhões.

Relatório do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) apontou operações bancárias suspeitas de 74 servidores e ex-servidores da Alerj, além de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro.

São movimentações milionárias de pessoas que trabalham ou trabalharam em 22 gabinetes de deputados estaduais, entre eles alguns que não foram alvo da operação Furna da Onça.

Os registros ocorreram entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O total dessas operações envolvendo os 22 gabinetes chega a pouco mais de R$ 207 milhões.Adaptado da fonte G1

08 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário