"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

BOLSONARO MANTERÁ UM CANAL DIRETO COM OS ELEITORES


Em discurso durante cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro disse não terá intermediários para conversar com seus eleitores.

Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (10) que sua vitória nas eleições de outubro mostrou uma “realidade distinta das práticas do passado”.

O presidente eleito citou indiretamente as redes sociais, ambiente que deu a ele ressonância nacional e sustentou sua campanha, sobretudo depois que sofreu uma facada.

Bolsonaro declarou:

O poder popular não precisa mais de intermediação. As novas tecnologias permitiram relação direta entre o eleitor e os representantes. Nesse novo ambiente a crença na liberdade é a melhor garantia de respeito aos altos ideias que balizam nossa constituição.

Renova publicou a íntegra do discurso do presidente diplomado nesta segunda-feira (10) no TSE. Confira AQUI.


11 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário