"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

PT PREOCUPADO COM UMA POSSÍVEL PRISÃO DE DILMA


Depoimentos inéditos da delação de Palocci devem atingir Dilma em cheio.

A ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, deve ser um dos alvos principais dos depoimentos ainda inéditos da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci.

Até agora, o foco dos relatos de Palocci estava voltado para Lula. De acordo com pessoas familiarizadas com as negociações entre o ex-ministro da Fazenda e a Justiça, dados novos devem aumentar o cerco a Dilma.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha:

As informações que circulam entre investigadores e advogados preocupam integrantes do PT que acompanham o assunto de perto. Há o temor de que ela seja alvo de alguma medida cautelar mais drástica.

A imagem da ex-presidente, que já está danificada internacionalmente, principalmente após o escândalo recente do “quadrilhão do PT”, tende a ficar ainda mais desgastada.

Além de vantagens para o PT, os ex-presidentes Lula e Dilma, ministros e demais agentes ainda teriam ajudado outras três “quadrilhas”, a do PP, a do “MDB do Senado” e a do “MDB da Câmara” desviassem recursos da Petrobras, conforme noticiou a Renova Mídia.


27 de novembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário