"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

NOVA OPERAÇÃO DA LAVA JATO APURA OUTRAS IRREGULARIDADES DA ODEBRECTH


Resultado de imagem para policia federal
Operação é feita simultaneamente em três Estados
Cerca de 180 policiais federais estão nas ruas na manhã desta terça-feira, (11/9), e cumprem 36 ordens judicias, entre mandados de busca e apreensão e ordens de prisão, nas cidades de Salvador/BA, São Paulo/SP, Lupianópolis/PR, Colombo/PR e Curitiba/PR. A Operação Piloto é a 53ª fase da Operação Lava-Jato.
A PF apura o suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada. 
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Quem julgava que a Lava Jato estava caminhando para o final e já não se esperava haver novas operações, o resultado aí está. E ainda haverá muita operação com base nas planilhas do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, também chamado de Setor das Propinas. A força-tarefa da Lava Jato – formada pela Polícia Federal, Procuradoria-Geral da República e Receita Federal – merece todos os elogios e mostra que o Brasil pode dar certo. (C.N.)


11 de setembro de 2018
Deu no Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário