"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

QUEBRANDO O TABU: EMPRESÁRIO SEBASTIÃO BOMFIM, DONO DA MEGA VAREJISTA CENTAURO, DECIDE APOIAR BOLSONARO


Sebastião Bomfim, o fundador e proprietário da gigante varejista Centauro.

Justamente neste domingo quando escrevi um texto especial aqui no blog chamando a atenção do empresariado para o perigo de fazer vistas grossas à deletéria ação da ditadura do pensamento politicamente correto eis que surge - que baita coincidência - a notícia dando conta que um dos maiores empresários varejistas do Brasil, Sebastião Bomfim, dono da Centauro, apoia o presidenciável Jair Bolsonaro. Afinal, Bolsonaro é a antítese dessa perversão que é o politicamente correto.

Segundo consta, Bomfim teve um encontro com Jair Bolsonaro e decidiu bater o martelo quebrando o tabu, para o desespero dessa gentalha esquerdista que domina as redações de todos os veículos da grande mídia, evidentemente com o consentimento dos donos dessas empresas que são aliados do "centrão" comunista chefiado pelo PSDB, MDB e PT.

É claro que as matérias relativas à decisão do empresário Sebastião Bomfim estão cheias de mechas vermelhas. Mas a decisão do empresário está muito clara nas reportagens dos sites dos jornalões:

“Tive uma reunião face to face com Bolsonaro e vi um cara com posições fantásticas”, diz o empresário, que perdeu o medo diante de um candidato risonho e que pediu “apenas ideias” como contribuição de campanha. “Estava com receio de voltarmos a perder a democracia. Mas tive muita segurança de que isso não vai acontecer”, afirma.

Já na manhã deste domingo o presidenciável gravou e postou em sua página do Facebook um vídeo em que agradece o apoio do empresário Sebastião Bomfim:

13 de agosto de 2018
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário