"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O GRANDE EQUÍVOCO


Não existe fenômeno Bolsonaro! Isso é uma grande piada, uma descarada manipulação de grupelhos que se dizem "comentaristas políticos" esforçando-se para formar a opinião pública. 
O que existe, 'senhores jornalistas', é um homem disposto a dizer a verdade que anda em cada esquina, em cada lar, em cada botequim... O que existe é uma pessoa que traduz o que pensa o homem comum, esse homem que trabalha, que paga impostos absurdos, que não enxerga qualquer retorno da dinheirama que serve para bancar as absurdas mordomias de uma gangue de políticos que em nada contribuem para a nação, para o país, para o progresso.
O que existe é um homem disposto a mudar a realidade, ou pelo menos lutar para que isso aconteça.
E não há mistério nessa atitude. Apenas surpresa da velhaca e carcomida 'elite política' que não cooptou o cara.
E aí que entra o batalhão alugado dessa mídia hipócrita e conivente.
Esses "comentaristas" que vivem circulando nos corredores do Congresso, correndo atrás de parlamentares para ouvir mentirinhas, conversa fiada, contos da carochinha, e que saem de lá, como se estivessem carregando nos seus 'caderninhos' a verdade mais verdadeira, vomitada como segredos de Estado.
Correm para os seus 'programinhas' e como sábios ficam arrotando aquelas baboseiras como se fossem profecias... Dia seguinte, outras novas 'historinhas', completamente diferentes, e assim sucessivamente, alimentando a idiotização do povo brasileiro.
Gosto de ver a cara dessa gente, a seriedade com que tratam a sua matéria, que eles dizem ser jornalística, mas que não passa de fingimento para costurar  um remendo no velho pano de uma política podre, hipócrita, que se alimenta da ignorância da maioria dos eleitores que formam aquele bolsão de pobreza e desinformação. Eles estão aí, com seus eufemismos descarados, pagos para ocultar o verdadeiro nome dos bois... 
Quem assistiu ao triste espetáculo da Globo News, com aquela patuléia de 'jornalistas', comandados por Miriam Leitão (ARGH...), entendem bem o que estou falando. 
Aquele fuzilamento programado de um candidato que incomoda o 'podre poder constituído', acabou desmistificado, tamanha a boçalidade das perguntinhas cretinas, formuladas com risinhos irônicos, cheias de uma malicia primária, que termina por desmascarar quem são os 'coroados jornalistas' dessa imprensa nauseante que mais incomoda do que informa, que mais idiotiza do que esclarece.
Lamentável, sob  todos os aspectos, que o país esteja submetido a essa 'claque' de supostos profissionais, cuja ética fica longe do primado da verdade. 
O grande equívoco dessa gente, é que não se dá mais importância e nem credibilidade as suas 'verdades fabricadas nos bastidores dos conchavos'. 
Acabou, gente, entendam: vocês não convencem mais a ninguém! Vocês são como palha seca que o vento espalha...
Toda essa armação teatral já perdeu o sentido. Desse lixo informativo, salva-se um Alexandre Garcia, um William Waack...  Esqueci alguém? 
A nação  cansou da mesmice, desses parlamentares, desses picaretas que enchem o Congresso, desse time de perdedores que não sobreviverá ao futuro.
Como disse Fernando Pessoa, há um cansaço infinito de tudo isso...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário