"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de agosto de 2018

JAIR BOLSONARO EXPLICA QUEM É MIRIAM LEITÃO PARA O FILHO DELA

2 comentários:

  1. QUESTÃO IMPORTANTÍSSIMA:

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=401&v=OKn7C_TXZMY

    Isso precisa ser visto e divulgado.
    Uma juiza de coragem fala sobre ATIVISMO JUDICIAL e não se dobra, mas critica o que esta havendo no judiciário e no STF.

    Importante ainda é a menção à ESPIRAL do SILÊNCIO.

    Recomendo pesquisar o que é "espiral do silêncio" e se entenderá a razão de ditadores censurarem e corromperem os faladores profissionais ou manipuladores de opinião (ditos formadores de opinião por terem suas "vozes" ao alcance de todos).

    Bom também seria entender o que é MANIPULAÇÃO.

    Manipulação é mexer com a VAIDADE (mais forte sentimento da maioria humana).
    Assim, alguém manipula outro(s):
    "As pessoas mais inteligentes são de esquerda", "as pessoas melhores ajudam os bandidos", "poxa, você é muito bonita e com certeza é petista" e até o velho LUGAR COMUM: "todo mundo sabe que marx foi um gênio, só desinformados não reconhecem"

    Assim, através desta manipulação a vítima vaidosa não quer que se pense mal dela, quer a opinião alheia favorável, e se deixa manipular forjando em si a opinião que o manipulador deseja.

    A espiral do silêncio atua exatamente ai nesse ponto: o vaidoso ambiciona ser "bem visto" ou querido ao máximo e por isso tenta MOLDAR-SE ao que acredita ser a opinião da vasta maioria. Sobretudo porque é um falso instinto crer que a maioria tem razão por ser maioria.

    A imposição da ESPIRAL do SILÊNCIO visa exatamente a MANIPULAÇÃO: se a massa não tem contato com opiniões diferentes e é bombardeada com a repetição ou indução de que determinada opinião é a da maioria e divergentes são feios, burros, maus, nocivos, fracos e etc. ...rsrs ...assim induzem o "HUMANO MASSA" - que toma aforma que lhe dão - a aderir àquela opinião que acredita o fará mais entrosado, mas antenado, mais querido e aceito no meio social.

    Se não me engano Montagne foi quem disse a frase, algo assim:

    "NADA É TÃO IRRITANTE PARA OS CANALHAS QUANTO ESCLARECER A ORIGEM DAS IDÉIAS"

    A INTERNET veio exatamente dar a população, ao cidadão "SEM VOZ", a chance de mostrar que não possui a opinião que os manipuladores de opinião afirmam que ele possui. Sobretudo da a oportunidade de ORGULHAR-SE da opinião que possui por EMBASA-LA em RACIOCÍNIOS e não apenas no "RACCIOSSÍMIO" INDUZIDO (a macaqueação de opiniões).

    É preciso acabar com o :

    PLUS ÇA CHANGE PLUS C'EST LA MÊME CHOSE.

    Pensar, REFLETIR, QUESTIONAR, ENTENDER e DIFUNDIR IDÉIAS e REFLEXÕES é o único caminho para a Liberdade e com ela a prosperidade.

    A reflexão sobre as questões, o entendimento das idéias e sobretudo motivos que as originam, que não é o desejo do conhecimento da verdade, irritam profundamente os canalhas, porque os impede de se aproveitarem ou mesmo escravizarem até mesmo populações inteiras com seus ESTELIONATOS SENTIMENTAIS. Não por acaso os cretinos recomendam que se "pense com o coração".

    Eis uma frase fantástica e bem antiga, uma dica que tanto pode despertar a busca pela verdade quanto despertar a vontade de esconde-la:

    SABEREIS A VERDAE E ELA VOS LIBERTARÁ! ...Só a VERDADE LIBERTA.

    É isso aí!

    ResponderExcluir

  2. Um bom exemplo de MANIPULAÇÃO que é milenarmente usado e de eficiência absoluta são as IDEOLOGIAS.

    Explicação:

    As IDEOLOGIAS se fundamentam em FINS, em OBJETIVOS SUPREMOS e REDENTORES. Tais objetivos são assim expressados por se divulgar que são "o melhor" ou "o ideal" para humanidade.

    Propagandeando-se que tal ou tais FINS são "a verdade", tudo que em nome destes fins for invocado estará justificado e redimido.

    Eis aí a frase de Lenin na qual verbalizou um conhecimento natural sobre manipulação política ou ideológica: "OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS"

    Os GENOCÍDIOS socialistas na URSS, China, Vietnan e etc., eram justificados no "mundo maravilhoso" que o socialismo construiria, com abundância e igualdade.

    Ou seja, OS CANALHAS, MANÍACOS, SÁDICOS e PERVERSOS de todos os fedores INVENTAM "OBJETIVOS SUPREMOS" ou "FINS REDENTORES" para justificarem suas PERVERSIDADES e sobretudo suas AMBIÇÕES e MEGALOMANIA.

    - Um sujeito INSEGURO se ENCANTA com a possibilidade de PERTENCER ao GRUPO dos ILUMINADOS que QUEREM SALVAR O MUNDO.
    Ao integra-se OBEDIENTE aos LÍDERES que mantêm o grupo vivo, que orientam para a unidade grupal, o pobre inseguro sente-se também um HERÓICO SALVADOR do MUNDO ao OBEDECER as deliberações das lideranças.

    Aqueles que não aceitam ou não gostam de determinadas deliberações ou que se querem ainda mais perfeitos que os líderes, tendo espirito de liderança, acabam por CRIAR UM NOVO GRUPO, PARTIDO ou IDEOLOGIA APARENTADA.

    Eis aí a razão de intermináveis SINCRETISMOS IDEOLÓGICOS e mesmo partidários.

    Mussolini e Hitler foram apenas aqueles que, defensores do Socialismo, mas discordando do Partido Comunista ou meramente não querendo sujeitarem-se às lideranças estabelecidas, SIMPLESMENTE CRIARAM NOVOS PARTIDOS SOCIALISTAS APARENTADOS ao PARTIDO BOLCHEVIQUE.

    Tanto Mencheviques, Trotskistas e Bolchevistas quanto Fascistas e Nacional-Socialistas são SOCIALISTAS na defesa do FIM REDENTOR, que é o PODER ABSOLUTO da HIERARQUIA ESTATAL SOBRE A SOCIEDADE. Resumindo, todos eles defendiam que o GOVERNO deveria ser TOTALITÁRIO para conduzir a sociedade a um "Paraíso terrestre" ou a um Nirvana qualquer onde a sociedade, a população, viveria em "harmonia maravilhosa"....

    ....Pronto, eis o "FIM SUPREMO"! ...O MEIO de ATINGI-LO É o ARBÍTRIO ESTATAL ...eis o que é o Socialismo em seus FEDORES!

    ResponderExcluir