"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de julho de 2018

OPERAÇÃO PARA LIBERTAR LULA COMEÇOU NO HABEAS QUE TOFFOLI PRESENTEOU A DIRCEU


Resultado de imagem para dirceu comemorou antes
Dirceu gravou vídeo festejando a soltura de Lula
A “Operação Lula Livre” passou a mim a impressão que foi intencionalmente tramada e que se transformou em “Operação Tabajara” graças ao caráter e ao conhecimento jurídico do juiz Sérgio Moro e dos desembargadores do TRF-4, de Porto Alegre/RS. A cronologia dos fatos confirma isso, inclusive por terem ocorrido durante o recesso forense e a Copa do Mundo de futebol.
A meu ver, ficou patente que o início (momento zero) da “Operação Lula Livre” ocorreu na concessão pelo ministro petista Dias Toffoli do habeas corpus (ou habeas corruptos) para José Dirceu – sem que nenhum cidadão o tivesse requerido.
COORDENAÇÃO – Esse ato de Toffoli, está evidente, foi para que José Dirceu assumisse a coordenação da “Operação Lula Livre” – fato que se consumou.
Ficou patente que a gravação de José Dirceu festejando a “libertação” do Lula – https://youtu.be/iPa9Bjwe2pE –  já estava no prelo antes de noticia da decisão do desembargador petista Rogério Favretto vazar para o distinto público – uma decisão, aliás, que pareceu redigida por muitas mãos e cabeças coroadas do petismo.
Assim, a impressão que tivemos foi que a “Operação Lula Livre” já estava delineada antes mesmo da libertação de José Dirceu por seu velho comandado e amigo Toffoli.
ANTECEDÊNCIA – Os fatos ocorridos indicam que foi um plano montado com muita antecedência, mas a petralhada não contava com o elevado grau de conhecimento jurídico e firmeza de atitudes de Moro e dos desembargadores, leais ao Brasil e às instituições perante o caso.
Daí, a “Operação Lula Livre” se transformou em medíocre e vulgar “Operação Tabajara”, conforme a denominação dada pela jornalista Eliane Cantanhêde, do Estadão.

10 de julho de 2018
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário