"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

ESTADO É UM EXCELENTE MECANISMO DE EXTORSÃO DO DINHEIRO DOS BRASILEIROS


Charge sem autoria (Arquivo Google)
O PT sintetiza, em muitos aspectos, a mentalidade de uma boa parte da população brasileira. O Estado brasileiro, a exemplo de outros países, é um excelente mecanismo de extorsão do dinheiro da iniciativa privada via impostos, que é quem realmente produz riqueza.
Ato contínuo, todo o dinheiro confiscado dos “contribuintes” fica centralizado predominantemente no governo federal. O cofre abarrotado de dinheiro, roubado dos cidadãos produtivos, fica a cargo do poder político também centralizado na capital federal.
CONTROLE DO PODER – Deste sistema constituído (poder econômico e poder político), se unem grupos de interesse, tais como políticos e grandes empresários com objetivos não tão republicanos. É só uma questão de juntar a fome com a vontade de comer. O Estado moderno, nada mais é que uma luta de facções criminosas pelo controle do poder político e econômico.
Ato contínuo, aproveitando-se do sistema constituído e com a mentalidade pouco empreendedora do brasileiro, surgem todas as espécies de indivíduos, como aqueles que fazem concurso público para cargos bem remunerados, para nunca mais terem que se preocupar em inovar, correr riscos com o dinheiro próprio, empregar pessoas, etc.
Adicionalmente, mentes parasíticas se unem a este arranjo e procuram subterfúgios na lei para criarem milhares de sindicatos, vivendo às custas de recursos de terceiros, com o apoio do Estado.
ESTADO PROTETOR – As pessoas pobres, que pensam com o estômago, não têm escolha, a não ser torcer por um Estado grande e acolhedor. O estado tem interesse de manter a pobreza e a pobreza necessita de um estado provedor.
Concluindo, o PT expressa a mentalidade média do brasileiro, que espera do Estado a saúde, educação, segurança pública, previdência, transporte, gás, petróleo, concursos públicos, cargos comissionados etc.
E vou além, o PT também expressa a parte imoral do homem, a mentira, a corrupção e a violência. O PT eleva a outro patamar os vícios inerentes aos seres humanos. E pior, ele destrói os mecanismos de controle sociais de nossos vícios, infiltrando todas as instituições, pondo em risco a existência de uma sociedade regida pela lei e ordem.

16 de julho de 2018
Rogerio Izquierdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário