"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

GENERAL MOURÃO SOBRE CANDIDATURA DE LULA: "UM LADRÃO COMANDANDO AS FORÇAS ARMADAS

Antônio Hamilton Martins Mourão, general da reserva do Exército Brasileiro, resumiu em poucas palavras o sentimento das Forças Armadas em relação a Lula, o presidiário mais famoso do país.

“Se ele tivesse roubado um celular, até poderia ser candidato, porém ele usou o cargo em proveito próprio e de sua família para desviar recursos da Nação. Como é que esse camarada vai voltar ao cargo e coordenar as Forças Armadas? Nós vamos ter um ladrão como comandante?

Mourão também respondeu um questionamento sobre as urnas eletrônicas:

“O departamento de ciência e tecnologia do Exército está envolvido nesta questão. Se eles derem um sinal verde, está tudo ok […] se eles disserem outra coisa, nós vamos criar caso”


08 de junho de 2018
Diário do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário