"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

ESSE VÍDEO VAI PARA AS FORÇAS ARMADAS DA ATIVA E RESERVA

2 comentários:

  1. Esta certo mais quem vai ler? Os da ativa estão acatando as ordens erradas os da reserva, esperando que as coisas melhorem. Que importancia terá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me fiz a mesma pergunta. Há muitos discursos e nenhuma ação. A sociedade é acusada de omissão diante dos acontecimentos. O que não é verdade. Acusações desse tipo servem para justificar a paralisia da única instituição capaz de intervir nos graves fatos que se sucedem. Mas não há qualquer iniciativa. Acredito que alguma coisa irá acontecer, pois o país está no limiar de um desfecho político, seja para o bem ou para o mal. Chegamos ao limite da desordem jurídica e política.
      Por ora, a copa do mundo anestesia a nação, uma espécie de porta de saída para tantas frustrações. Aguardemos, pois estamos no limite formidáveis mudanças. Alea jacta est.

      Excluir