"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

SÉRGIO MORO EM NOVA YORK MANDA RECADO PARA MILITÂNCIA PETISTA

Um recado direto...



Mais uma vez reverenciado numa participação pública em um debate internacional, logo no dia seguinte a uma soberba exibição na Cidade do México, onde alguns petistas infiltrados tentaram ofuscar o reconhecimento ao trabalho realizado contra a corrupção (veja aqui), o juiz Sérgio Moro, desta feita em Nova York, mandou um recado direto para todos aqueles que insistem em defender o réu Lula e agredir a Operação Lava Jato.

‘As pessoas têm ilusões sobre alguns ídolos, mas é hora de verem a verdade. Se você for ao processo, vai ver que ninguém está sendo investigado ou julgado por causa de sua opinião política, mas por causa de lavagem de dinheiro, propina e atos criminosos.’É a realidade. Aqueles que reverberam o enfadonho ‘Não há provas’, nunca se deram ao trabalho de analisar sequer uma peça do processo.

As provas são robustas e Lula será condenado no mínimo cinco vezes. Três em Curitiba e duas em Brasília.

Por enquanto...




Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário