"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de março de 2018

AUSÊNCIA DE GILMAR PODE PROVOCAR PEDIDO DE VISTA

AUSÊNCIA DE GILMAR PODE FAZER 'BANCADA DO PT' NO STF PEDIR VISTA

OS PETISTAS CONTAM COM O VOTO FAVORÁVEL DE GILMAR AO HABEAS CORPUS PARA LULA.


A ausência quase certa do ministro Gilmar Mendes no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, dia 4, em razão de compromisso em Lisboa, fez aumentar as apostas de pedido de vista de qualquer ministro da “bancada do PT”, no Supremo Tribunal Federal (STF), para ganhar tempo e aguardar seu retorno da viagem a Portugal. Os lulistas dão como certo o voto de Gilmar favorável ao habeas corpus de Lula. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Entre 3 e 5 de abril, Gilmar Mendes participa do VI Fórum Jurídico de Lisboa, como coordenador científico. Henrique Meirelles também irá.

Participam do VI Forum de Lisboa os ministros do STJ João Otavio de Noronha, Luiz Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze.

Além de Ricardo Villas Bôas Cueva e Mauro Campbell, ministros do STJ, o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, fará palestra no Fórum.


26 de março de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário