"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 14 de janeiro de 2018

UMA CONVERSA ABERTA SOBRE O MARCO CIVIL DA INTERNET

Nesta conversa com pessoas qualificadas e especialistas em suas respectivas áreas, o Instituto Mises Brasil aborda os problemas e as possíveis consequências negativas com a entrada em vigor da lei que estabelece o marco civil da internet e que foi aprovada esta semana pela Câmara dos Deputados e segue para análise e votação no Senado.
Para analisar as várias dimensões da lei e os ataques à liberdade dos usuários da internet no Brasil, participaram da conversa:
— Bruno Garschagen: mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, Podcaster do IMB e membro do conselho editorial da revista acadêmica MISES;
— André Luiz S. C. Ramos: Procurador Federal, professor do curso de Direito do IESB e autor do livro Direito Empresarial Esquematizado;
— Rodrigo Mezzomo: advogado e professor do curso de Direito do Mackenzie;
— Henrique Vicente: engenheiro de software;
— Daniel Marchi: economista e membro do Instituto Carl Menger; e
— Andrei Moreira: estudante de Direito da UFPA.

14 de janeiro de 2018
Mises brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário