"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

OS BRASILEIROS ESTÃO ESGOTADOS E CANSADOS DESSAS FIGURAS SINISTRAS


Gilma está se tornando prisioneiro de sua má fama

O ministro do STF Gilmar Mendes foi, mais uma vez, hostilizado. Desta vez, o magistrado ouviu gritos de “fora, Gilmar” dentro de um avião, cujo destino era Cuiabá (MT), após seu retorno de Lisboa, em Portugal. As manifestações começaram quando o avião aterrissou. No vídeo, é possível ouvir passageiros perguntando se o juiz iria soltar o deputado Paulo Maluf (PP-SP). O ministro ainda ouviu gritos como  “prende o ministro”, “vai soltar o Lula?”, “e o “Aécio?” e “vergonha”.

O comandante do voo pediu calma, por algumas vezes, e também anunciou que havia chamado a Polícia Federal. Gilmar Mendes já havia sido hostilizado nas ruas de Lisboa, no início deste mês.

29 de janeiro de 2018

Deu em O Tempo

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Com 1,5 milhão de assinaturas no abaixo-assinado pelo impeachment de Gilmar Mendes, esperava-se o quê??
Figuras públicas que se curvam aos interesses do lulopetismo, sempre são recebidos com hostilidade, visto que são reconhecidas como sabotadores dos interesses nacionais.
São vistos como aliados de políticos criminosos, que saquearam o país e lutam por sabotar a iniciativa de justiça promovida pela Lava Jato. Um vale-tudo para continuar a histórica impunidade que tem marcado os últimos anos republicanos.
Dá nisso...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário