"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

POR QUE BOLSONARO TEM ESSA FORÇA ELEITORAL?


Dia desses o presidenciável Jair Messias Bolsonaro esteve em Goiás e passou por Anápolis para prestigiar solenidade de formatura de Escola Militar. Na ocasião foi entrevistado por emissora de televisão local. Ao final, um Secretário municipal e um vereador comentaram a visita de Bolsonaro a Goiás, como mostra o vídeo acima.

Em suas visitas pelos Estados brasileiros Jair Bolsonaro é cercado constantemente por populares que não dispensam uma "selfie", com o presidenciável. Coisa rara de ocorrer com os demais políticos que dependem de claque contratada para paparicar.

Este é o clima político-eleitoral brasileiro na atualidade, a menos de um ano da eleição presidencial que ocorrerá em outubro de 2018.

Deve-se acrescentar o fato de que Bolsonaro tem contra si a totalidade da grande mídia que quando não o agride pura e simplesmente tenta de algum jeito criar uma situação embaraçosa por meio das famigeradas fake news.

Por enquanto o esquema de destruí-lo não surtiu qualquer efeito. Haja vista centenas de episódios em uma farta coleção de vídeos disponíveis na internet mostrando Bolsonaro sendo carregado nos ombros de populares.

Verdade seja dita, Jair Bolsonaro corre praticamente sozinho e é o único político brasileiro que pode aparecer em público sem qualquer constrangimento. Muito pelo contrário. Onde aparece imediatamente é abraçado e cumprimentado por eleitores que se orgulham em posar com o pré-candidato para fotografias e vídeos. Algo inaudito na atualidade onde a maioria dos políticos foge do povo como o diabo foge da cruz.

Sim. Bolsonaro é um ponto fora da curva. E por isso o establishment está inquieto, espumando de raiva. Bolsonaro por enquanto aparece como o único líder capaz de evitar a venezuelização do Brasil.

A percepção dessa tragédia anunciada por parte das pessoas aumenta a cada dia que passa e faz migrar todos os votos em direção a Bolsonaro. Os que deploram Bolsonaro fazem parte do esquema PT-PMDB-PSDB que resultou no petrolão, a maior roubalheira de dinheiro público do mundo e que mergulhou o Brasil e os brasileiros nessa deplorável situação. O Brasil está completamente sucateado, o povo sujeito à violência e à insegurança total e irrestrita como nunca aconteceu antes, situação já muito pareceida com a Venezuela. Esta é a verdade!


11 de dezembro de 2017
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário