"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de dezembro de 2017

JEFFREY NYQUIST - O TOLO E SEU INIMIGO

Por fim, o Jeff Nyquist em português. Ele é um dos melhores analistas politicos dos EUA, se não o melhor.



Sinopse:
O Tolo e Seu Inimigo


Análise acurada e vigorosamente conduzida do atual panorama sócio-político mundial e de suas conseqüências inescapáveis.

O autor parte da tensão tipicamente contemporânea entre a necessidade de defender a civilização contra seus inimigos e a desagregação da própria sociedade ocidental que recusa não só a condição de indefesa como a existência mesma de seus inimigos. O resultado, como não poderia deixar de ser, é o suicídio da sociedade e o colapso de toda a civilização.

Jeffrey Nyquist (foto) discorre então a respeito desses inimigos em sua relação (de dominação) com a sociedade — o comunismo, a Nova Religião materialista e anti-intelectual, o islamismo —, terminando por propor um resgate da verdadeira e heróica perspectiva espiritual que fundou a civilização e será capaz de um dia reerguê-la.

Ficha Técnica:
Número de Páginas: 176
Editora: Vide Editorial
Idioma: Português
ISBN: 9788595070219
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm.

Adquira o seu exemplar do mais novo livro de Jeffrey Nyquist clicando aqui.

16 de dezembro de 2017
Olavo de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário