"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

APESAR DO RETROCESSO POLÍTICO, A CIÊNCIA AINDA AVANÇA EM PAÍSES COMO O BRASIL


Após o implante, pai enfim ouve a voz de sua filha 
Felizmente, nem tudo é notícia ruim. Apesar do retrocesso político, social e econômico que o país atravessa, fico muito feliz quando vejo que há fatos positivos ocorrendo na ciência mundial e que passam a ser adotado também no Brasil. Um de meus sonhos, por exemplo, é ver chegar o dia em que uma pessoa incapacitada apenas por lesão na coluna vertebral possa deixar a cadeira de rodas e levar uma vida normal. como se tivesse sofrido uma fratura no braço ou perna.
Agora, estamos começando a ver realmente o milagre de os surdos voltarem a ouvir, os cegos enxergarem e os paralíticos andarem, ainda que lentamente, na mesma velocidade do passo do aumento do conhecimento feita pela humanidade. Aqui em Brasil, um implante fez com que um homem surdo ouvisse pela primeira vez a voz da filha.
NOVAS TECNOLOGIAS – Também é reconfortante saber que, enquanto os neandertais com anel de doutor do Congresso Nacional, da Presidência da República e do Supremo Tribunal Federal canibalizam, saqueiam e fazem os seus semelhantes mais fracos sofrerem, em algum lugar deste país seres humanos anônimos criam tecnologias que diminuem as dores e deixam para as gerações seguintes descobertas que as tornarão mais saudáveis e confortáveis. E isso está acontecendo também no Brasil.
Logo esses crápulas, pedras de tropeço no caminho dos brasileiros, morrerão e se tornarão esterco, enquanto a humanidade (e, quem sabe, até mesmo este país) prosseguirá o seu caminho rumo ao progresso. O comportamento desses políticos, governantes e autoridades do Brasil de hoje pode ser usado pelos estudiosos das doenças mentais do futuro, pois servirão de exemplo do que mentes atrasadas e deformadas moralmente são capazes de fazer para terem a ilusão do poder antes da chegada da morte.
EXEMPLO DE TOFFOLI – Foi vergonhoso o ministro Dias Toffoli ter feito tamanha indecência em público, na frente de todo mundo, inclusive de crianças, de senhoras e de juristas que têm orgulho da profissão que exercem e que sabem muito bem o que representou tal “comportamento”. Diante do comportamento de Toffoli, evitando uma decisão histórica do Supremo em benefício do país, os professores de Direito devem ficar até sem argumentos para apresentar aos seus alunos, pois não há como justificar tamanha imoralidade e descompostura de um ministro do Supremo.
Como bem dizia a minha querida avó, “vergonha é para quem tem”. Ele afirmava também que “quem é sujo na juventude, será um sujo na vida adulta e mais sujo ainda na velhice”.

27 de novembro de 2017
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário