"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

DESLIGAMENTO DE IRMÃO DE GEDDEL DE FUNDAÇÃO DO PMDB É UM SINAL DA DELAÇÃO

Resultado de imagem para geddel preso
No Planalto, já era esperada a delação de Geddel
A entourage do Palácio do Planalto tem estranhado o afastamento dos familiares do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Afrísio Filho, irmão de Geddel, pediu em julho o desligamento da Fundação Ulysses Guimarães, onde exercia o cargo de tesoureiro.
O outro irmão, Lúcio Vieira Lima, também anda sumido. Desde que o bunker de Geddel foi descoberto, Lúcio não atende nem telefone.
Para auxiliares de Michel Temer, o afastamento é sinal da intenção de Geddel Vieira Lima de iniciar tratativas para uma delação premiada.
Após ter visto frustrada sua tentativa de garantir o silêncio do doleiro Lúcio Funaro, avaliam auxiliares palacianos, Geddel viu como única alternativa contar o que sabe.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Confirma-se o que já era esperado. Antes mesmo de voltar a ser preso, Geddel já estava preparando a delação premiada, que vai ser um verdadeiro festival. Um dos irmãos dele, Lúcio, é deputado federal pelo PMDB-BA e o apartamento dos R$ 51 milhões estava emprestado a ele e não a Geddel, cujas digitais foram encontradas nas notas. Mas será que a perícia já procurou também digitais do deputado Lúcio Vieira Lima naquele extenso latifúndio monetário? (C.N.)


13 de setembro de 2017
Juliana Braga
O Globo/Coluna Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário