"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de setembro de 2017

CONVERSA DE JANOT E ADVOGADO DE JOESLEY É TRATADA COMO "ESCÂNDALO"

Resultado de imagem para janot e bottini
Janot de cara fechada e Bottini se mostra desanimado
Rodrigo Janot e o advogado Pierpaolo Bottini, que defende Joesley Batista, tiveram um encontro fora da agenda num boteco de Brasília, neste sábado. O Antagonista obteve com exclusividade o registro fotográfico feito por um frequentador do local. A testemunha diz que ambos conversaram por mais de 20 minutos. Para não chamar atenção, escolheram uma mesa de canto, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja. Janot não tirou os óculos escuros:
A assessoria de Janot não retornou o contato de O Antagonista. Bottini confirmou o encontro fora da agenda, mas disse que foi “casual”. Veja abaixo a explicação do advogado:
“Na minha última ida a Brasília, este fim de semana, cruzei casualmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num local público e frequentado da capital. Por uma questão de gentileza, nos cumprimentamos e trocamos algumas palavras, de forma cordial. Não tratamos de qualquer questão outra ou afeita a temas jurídicos. Foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Caramba! Advogado não pode mais conversar com procurador que isso logo toma ares de acerto, armação, manobra e corrupção… Desse jeito, advogado também não pode mais despachar com juiz. E a foto mostra um Janot sério, de cara fechada, sem beber nem uma Coca-Cola Light (ele está de dieta, já emagreceu 16 quilos), e o advogado Pierpaolo Bottini parece desanimado, tomando uma cerveja minissaia. A queixa de Bottini todos já sabem. Como o pedido de prisão se tornou público, ele argumentou que não se justificava mais a ausência de contraditório, quando o juiz toma a decisão antes de ouvir uma das partes, por se tratar de “situação urgente”. Aliás, foi exatamente o que Fachin fez, ao aceitar a prisão “inaudita altera parte” (sem ouvir a outra parte, representada por Bottini)(C.N.)


10  de setembro de 2017
Deu em O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário