"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de agosto de 2017

AO LEMBRAR QUE "O PT PLANEJOU INCHAR O ESTADO" DÓRIA DÁ O TOM DE UM DISCURSO CONTRA A EXTREMA ESQUERDA EM 2018



Recentemente Doria disse que os 13 anos de administração do PT no País “incharam a máquina pública”.

“Não tenho dúvidas que isso foi mais do que deliberado. Foi planejado. O Estado tem de ser menor para ser eficiente, produtivo e menos suscetível à corrupção”, disse.

Para o prefeito paulistano, os resultados na capital podem influenciam outras cidades a enxugar suas máquinas administrativas.

Ele diz que o PT tenta instrumentalizar a discussão das reformas para, “erradamente, defender o estatismo”. “Em 2006, fizeram isso na eleição e os defensores do Estado menor ficaram inibidos. Deu no que deu”.

Este deveria ser o tom da discussão na campanha de 2018: começar a levar a questão da privatização para o centro do debate.

Um dos frames sugeridos é “privatização contra a corrupção”. Uma vez que vários esquerdistas e ultraesquerdistas não admitem falar em privatização, isso poderia demonstrar que muita gente que hoje fala contra a corrupção não fará nada para diminui-la, pois só é possível diminuir a corrupção com a redução das estatais.

Precisamos pressionar mais por esse tipo de debate.

19 de agosto de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário