"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de julho de 2017

QUEM DEFENDE MADURO NÃO TEM MORAL PARA CRITICAR BOLSONARO POR TER APOIADO O CORONEL USTRA


O blog petista O Cafezinho relembrou um vídeo de alguns segundos mostrando as ameaças de Nicolás Maduro na TV estatal da Venezuela. Ali ele declarava guerra aos seus opositores.

Maduro garantia que se a população tentasse aplicar impeachment contra ele – ou seja, algo similar ao que ocorria no Brasil – ele retrucaria com um golpe de estado, falando até em revolução armada.

Veja:
Com todas as mortes que esse monstro causou nos últimos meses (mais de 100 pessoas assassinadas na Venezuela), fica claro que ao lutarmos contra PT, PCdoB, PSOL e PDT, lutamos contra as mesmas intenções declaradas por Maduro neste vídeo.

Já não dá mais para esconder. A única intenção por trás dessa gente é a ditadura.

O mais irônico de tudo é que essa mesma gente repreendeu Jair Bolsonaro por ter elogiado o Coronel Ustra no dia do impeachment de Dilma. Bem, eles não tem moral mais para reclamar disso.

Claro que alguns direitistas e centristas podem até criticar Bolsonaro, mas a extrema esquerda já não tem moral alguma para fazê-lo pois tudo que Maduro pratica hoje na Venezuela – com assassinato, aprisionamento e tortura de opositores – o coloca em categoria ética muito inferior àquela ocupada pelos militares brasileiros.

25 de julho de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário