"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

MEIRELLES SE MOVIMENTA NOS BASTIDORES, DE OLHO NAS ELEIÇÕES EM 2018

Resultado de imagem para meirelles charges
Charge do Mariano (Charge Online)
Apesar de abatido pelo que seus conhecidos chamam de “custo JBS”, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se movimenta discretamente na esperança de que uma conjunção de fatores o coloque no jogo sucessório de 2018. Não será fácil. Ao assumir o time dos sonhos que o mercado esperava ver na área econômica, após a derrota da gestão Dilma Rousseff, Meirelles ganhou em maio de 2016 a aura de presidenciável.
A aprovação de medidas como o teto de gasto e a aceleração das reformas trabalhista e previdenciária no Congresso se uniram a uma série de indicadores no início de 2017 apontando para o fim do ciclo de recessão e uma queda brutal na inflação – tarefa combinada de fatores econômicos, ação do Banco Central, além da crise em si.
PELO PMDB – O PSD descarta que Meirelles tenha feito algum movimento sem a anuência de Temer. Mais: conta com a hipótese de que o ministro possa migrar para o PMDB do presidente em algum momento, o que seria bom em termos de capilaridade e ruim em imagem, dada a brutal impopularidade de Temer.
No meio da boataria, a ofensiva do DEM para atrair dissidentes de siglas como o PSDB acendeu um sinal nos aliados de Geraldo Alckmin, que viu o movimento como uma tentativa de fortalecer a eventual candidatura de Maia.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Conforme já registramos aqui na Tribuna da Internet, Meirelles é candidatíssimo. Tem esperança de o país retomar crescimento firme até abril, para que ele possa se desincompatibilizar e partir para cima. Por enquanto, está buscando aproximação com as igrejas evangélicas, para ir amaciando o caminho. Como todos sabem, sonhar ainda não é proibido(C.N.)

24 de julho de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário