"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

DORIA INSISTE EM TIRAR AÉCIO DA PRESIDÊNCIA DO PSDB E EM MUDANÇAS NA EXECUTIVA

Resultado de imagem para doria e morando
Doria e Morando estão atuando em parceria
Os prefeitos de São Paulo, João Doria, e São Bernardo do Campo, Orlando Morando, defenderam nesse sábado, dia 15, que o senador Aécio Neves deixe em caráter definitivo a presidência do PSDB e que o partido mude a configuração da direção executiva da legenda. Os tucanos falaram sobre o tema após participarem da 29ª edição do programa “Cidade Linda’ em uma rua na divisa entre as duas cidades.
“Defendo que o senador Tasso Jereissati seja o presidente efetivo, desde já. E que ele conduza uma convenção nacional em agosto, em Brasília, abrindo espaço para a nova geração de prefeitos da ‘onda azul’ de 2016. Os prefeitos tucanos não têm nenhuma representação no Diretório Nacional. Isso não é correto”, disse Doria.
NA EXECUTIVA – Em seguida, o prefeito da capital “delegou” ao colega Orlando Morando a representação dos prefeitos tucanos na Executiva da legenda. “Deleguei nossa representação ao Orlando Morando, que será um grande representante dos prefeitos brasileiros”.
Aécio Neves foi afastado da presidência após a divulgação de um áudio no qual foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS, para pagar custos de sua defesa no caso da Lava Jato. O senador cearense Tasso Jereissati assumiu então o comando do partido, mas de forma interina. “Aécio terá a grandeza de saber que não dá mais para ocupar a presidência do partido. O PSDB está em dívida com a sociedade”, completou Morando, que agora vai acompanhar Doria nos acertos com os prefeitos tucanos de Manaus, Arthur Virgilio, e Porto Alegre, Nelson Marchezan, para selar o acordo sobre a nova estrutura da Executiva.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Meteoricamente, Doria vai consolidando uma liderança nacional no PSDB. Sua escalada é impressionante. Em poucos meses na Prefeitura de São Paulo, já se tornou uma figura nacional e começa a influir na direção do partido. É impressionante, não há dúvida. A estrela sobe, diria o genial escritor Marques Rebelo. (C.N.)

17 de julho de 2017
Deu na IstoÉ
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário