"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 29 de julho de 2017

DIVINHÃOI!!!...



Resultado de imagem para miro teixeira
Miro quer afastar Temer, mas ele vai se safar
A VOZ DA EXPERIÊNCIA DIZ QUE TEMER VAI SE SAFAR

Daqui a cinco dias, a Câmara decidirá se autoriza ou não a abertura de processo contra Michel Temer. O presidente é rejeitado pela maioria dos brasileiros, mas deverá ter votos suficientes para se salvar. É o que preveem os deputados com mais mandatos na Casa.
Para o decano Miro Teixeira, o espírito de corpo dos congressistas tende a beneficiar Temer. “O plenário atuará como um júri, e muitos jurados também respondem a inquéritos por crime comum. Ninguém quer se condenar. É a solidariedade dos culpados”, ironiza o deputado da Rede.
RUAS VAZIAS – No 11º mandato, Miro apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e votará pelo afastamento de Temer. No entanto, ele diz que a batalha será inglória. “Os dois cometeram crime de responsabilidade, mas agora as ruas estão vazias. A realidade é que não conseguiremos os 342 votos”, prevê.
O deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB, diz que o presidente vai se safar com folga. “Não tenho dúvida. O Temer ganha com mais de 200 votos”, projeta. No décimo mandato, ele reforça o discurso dos parlamentares contra a Lava Jato. “A Câmara é a representação do povo. Os deputados não são santos porque o povo também não é santo”, teoriza.
O tucano diz que o recesso de julho não piorou a situação do presidente, ao contrário do que previa a oposição. “O povo não gosta do Temer, mas também não aporrinha os deputados para votarem contra ele.”
Míseros 5% – Nesta quinta-feira, uma nova pesquisa CNI-Ibope mostrou que a aprovação de Temer caiu a míseros 5%. É o pior desempenho de um presidente desde o fim da ditadura. Para o petebista Paes Landim, que exerce o oitavo mandato, os números não terão qualquer influência no plenário.
“Para nós, políticos, o Temer é bom porque dialoga com o Congresso”, elogia. Ele defende o arquivamento da denúncia e não teme perder votos em 2018. “Se a economia melhorar, o pessoal esquece isso”, aposta. “O eleitor tem memória muito fraca. Daqui a um ano, já esqueceu.”

29 de julho de 2017
Bernardo Mello Franco
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário