"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

MAIORIA DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO NÃO QUER CASSAR AÉCIO

Resultado de imagem para aecio afastadao do senado
Aécio está recluso na mansão que alugou no Lago Sul
O Conselho de Ética do Senado deve optar por manter o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no cargo. Levantamento feito pelo jornal “O Estado de S.Paulo” revela que PMDB, PT, PP, PSDB e DEM, com nove dos 15 integrantes do órgão, consideram votar contra o pedido de cassação para evitar a abertura de precedentes.
Aécio foi alvo de representação por quebra de decoro parlamentar apresentada pelo PSOL e pela Rede há cerca de duas semanas, mas o pedido não foi analisado até agora porque a instalação do conselho tem sido adiada desde o início do ano. O documento é baseado na abertura de inquérito contra Aécio no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de recebimento propina e obstrução de Justiça.
PRISÃO E CASSAÇÃO – A consulta aos senadores foi feita antes de a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra o senador na sexta-feira, mas nos bastidores os parlamentares dizem que somente a prisão do tucano poderia justificar eventual cassação.
O pedido de prisão do senador pelo procurador geral Rodrigo Janot foi rejeitado pelo ministro Edson Fachin, do STF, mas determinou o afastamento de Aécio do cargo parlamentar. Após o desmembramento do processo no Supremo, o recurso da Procuradoria reforçando o pedido de prisão foi redistribuído para o ministro Marco Aurélio Mello, novo relator, que não tem prazo para analisá-lo. Ele já avisou que levará o assunto para discussão na Primeira Turma do STF.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O Conselho de Ética do Senado é Piada do Ano. Até agora não foi formado. São 30 senadores, mas somente 24 já foram indicados pelas bancadas. Entre eles, há seis investigados ou citados no âmbito da Operação Lava Jato e dois no caso JBS, com destaque para figuras notórias, como Romero Jucá (PMDB-RR), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Ivo Cassol (PP-RO), o primeiro senador condenado pelo Supremo desde a redemocratização. Um dos membros do Conselho de Ética é acusado de violência doméstica e um outro renunciou ao mandato de senador nos anos 2000 por suspeita de corrupção. Desse jeito, Aécio pode dormir tranquilo, porque está entre “seus pares”, como se dizia antigamente(C.N.)

05 de junho de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário