"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

AFASTADO E DENUNCIADO

PGR APRESENTA DENÚNCIA CONTRA AÉCIO NEVES AO STF
JANOT APONTA CRIMES DE CORRUPÇÃO PASSIVA E OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA

JANOT APONTA CRIMES DE CORRUPÇÃO PASSIVA E OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), denúncia contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) pelos crimes de corrupção passiva e obstrução à Justiça.

Janot baseia a denúncia na delação e áudios apresentados pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e do executivo da empresa Ricardo Saud.

Aécio foi afastado do cargo após a revelação dos áudios em que pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para, segundo ele, pagar os advogados que fariam sua defesa no âmbito da operação Lava Jato.

Além do senador mineiro, foram denunciados sua irmã, Andrea Neves, e o primo Frederico Pacheco. Ambos foram presos após operações controladas da Polícia Federal confirmarem os pagamentos em malas com R$ 500 mil.

O ministro Marco Aurélio Mello será o relator do caso, que deve ser julgado pela Primeira Turma do STF.

02 de junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário