"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 29 de abril de 2017

TERROR NAS RUAS DO RIO

'GREVE GERAL' VIROU PRETEXTO PARA VÂNDALOS CRIAREM CLIMA DE TERRORBANDIDOS ESCONDEM O ROSTO PARA PRATICAR CRIMES NAS RUAS DO RIO

DIANTE DE UMA POPULAÇÃO ASSUSTADA, OS BANDIDOS VANDALIZARAM ÔNIBUS, LOJAS, PRÉDIOS PÚBLICOS E AGÊNCIAS BANCÁRIAS. (FOTO: MARCOS ARCOVERDE/AE

A “greve geral” que não houve acabou degenerando em atos de terror no Rio de Janeiro, com nove ônibus incendiados e várias lojas e agências bancárias vandalizadas, segundo testemunhas, por delinqüentes mascarados. Policiais suspeitam da participação conjunta de ativistas “Black blockers” e representantes do crime organizado ndas favelas do Rio de Janeiro.

O pretexto das manifestações era protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária, mas na verdade os organizadores eram a Central Única dos Trabalhadores (CUT), braço sindical do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os confrontos entre mascarados e policiais militares levaram pânico à Cinelândia e deixaram saldo de oito ônibus incendiados. A Cinelândia se tornou uma praça de guerra. Ao menos nove ônibus e um carro foram incendiados.


28 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário