"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de março de 2017

EFEITO DAS DELAÇÕES

NOVE MINISTROS DE TEMER ESTÃO NA MIRA DE JANOT
ENTRE ELES ESTÁ BLAIRO MAGGI, TITULAR DA AGRICULTURA

A LISTA DO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, RODRIGO JANOT, TEM NOVE MINISTROS (FOTO: LULA MARQUES/ AGPT)


As delações dos ex-executivos da Odebrecht, homologadas no mês passado pelo Supremo Tribunal Federal, surtem efeito e aumentam o número de investigados na Operação Lava Jato. Entre eles, parte do primeiro escalão do governo de Michel Temer.

Segundo o jornal O Globo, a lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem nove ministros. 
Entre eles, Blairo Maggi, titular da Agricultura. Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), e Marcos Pereira (Desenvolvimento) também estão nos pedidos de inquérito de Janot. Outros dois ministros não tiveram os nomes divulgados.

Após o escândalo da carne, Maggi esteve no Paraná para inspecionar um frigorífico investigado. Lá, ele negou que tenha sido beneficiado pela Odebrecht. 
Segundo ele, a única relação com a empreiteira foi ter “pago pedágio” na rodovia que ela construiu.


22 de março de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário