"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de março de 2017

DILMA DISSE QUE JAMAIS FOI PRÓXIMA DE ODEBRECHT: DONFIRA 7 FOTOS QUE MOSTRAM AMBOS PRÓXIMOS



Nota oficial do site dela: “Dilma Rousseff não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht!”

Quando vieram à tona os detalhes sujos do depoimento prestado por Marcelo Odebrecht ao TSE a respeito da cassação da chapa que reelegeu Dilma Rousseff, a presidente cassada publicou uma nota em que garantia que jamais fora próxima do delator. Dos sete tópicos destacados no comunicados, os dois primeiros são dedicados ao desmentido:

1. A ex-presidenta Dilma Rousseff não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht, mesmo nos tempos em que ela ocupou a Casa Civil no governo Lula.

2. É preciso deixar claro: Dilma Rousseff sempre manteve uma relação distante do empresário, de quem tinha desconfiança desde o episódio da licitação da Usina de Santo Antônio.

O Implicante achou bastante curiosa as duas afirmações grifadas. E nem precisou fazer uma investigação aprofundada para alimentar dúvidas sobre as justificativas de Dilma. Numa breve busca no banco de imagens, encontrou ao menos sete momentos em a dupla foi clicada bem próxima. Pelo visual, é possível confirmar que eles andaram se esbarrando mesmo quando a presidente cassada lutava contra um câncer – ela surge de peruca no clique.















Quem trabalhava nos bastidores da política costumava comentar como o acesso a Dilma Rousseff era dificultado por um batalhão de aspones que a tratava como celebridade, e não como uma gestora pública. Para alguém como Marcelo Odebrecht ser fotografado até mesmo em reuniões do conselho da gestão, alguma proximidade deveria haver, sim.


28 de março de 2017
impliocante

Nenhum comentário:

Postar um comentário