"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

O CARNAVAL DOS LOUCOS

,
Depois de tudo que aconteceu e continua acontecendo no Brasil, refiro-me ao maior escândalo de corrupção já ocorrido na face da Terra e que ficou conhecido como "petrolão", é incrível que nos dias que seguem até a próxima quarta-feira boa parte do povo brasileiro se entregue às ditas "folias momescas", ou seja o carnaval.

E nestes meses que antecederam o carnaval a grande mídia esteve voltada a refletir, de forma insistente, sobre como seria o carnaval de 2017, haja vista que os cofres públicos foram depenados pelos governos de Lula e seus sequazes em conluio como todos os demais partidos políticos. Sim, porque a exemplo do PT, todos os demais partidos políticos brasileiros são de viés socialista. O modus operandi de todas essas agremiações políticas é rigorosamente igual.

Exauridos os recursos públicos, quando não havia mais o que roubar, travou-se ao longo dos últimos meses uma batalha liderada pela bandalha da grande mídia em busca de caraminguás capazes de engordar um rei momo esquálido.

Não é novidade para ninguém o fato de que o carnaval sempre foi um momento de assalto aos cofres públicos sob a rubrica de "verbas culturais". Essa orgia coletiva sempre foi financiada como recursos públicos e esse fabuloso assaque anual ao erário atinge não apenas o governo central, mas também os governos estaduais e municipais, mormente nas regiões onde a população, vamos dizer assim, está mais impregnada por essa tradição "cultural".

É o caso por exemplo aqui de Florianópolis onde se encontra o "bunker" deste blog. A capital catarinense é carnavalesca. Ocorre que a Prefeitura Municipal teve seus cofres esvaziados durante a última gestão administrativa. Por esta razão o carnaval deste ano está desidratado. Nem haverá aquela profusão de escolas de samba na avenida.

A rapinagem dos cofres públicos municipais também ficou evidente durante o reveillon na av. Beira Mar. O espetáculo pirotécnico resumiu-se aos estampidos de meia dúzia de buscapés, segundo consta, custeados por algumas empresas ligadas ao turismo, para não deixar passar em branco o tradicional show pirotécnico. Foram três pequenas balsas a lançar do mar alguns foguinhos.

Tudo isso é a prova cabal e irrefutável que festejos de final de ano e o carnaval sempre foram cevados com dinheiro público. E tudo isso é a prova evidente de que mais de 13 anos sob os desgovernos do PT e seus sequazes destruiram o Brasil. Mas Lula e sua trupe não teriam chegado onde chegaram se não tivessem a anuência e o apoio de todos os demais partidos. Todos! E mais do que isso: se não desfrutassem do apoio dos ditos "grandes" empresários brasileiros, como de resto está sobejamente provado pela Operação Lava Jato.

Esse mesmo esquema de poder que tem por trás o Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, opera da mesma forma na Venezuela, país onde o esquema de cubanização foi mais longe. Aliás, na Venezuela, foi cunhado um neologismo para denominar empresários associados aos comunistas: "boliburgueses", ou seja, burgueses bolivarianos. Resultado: a Venezuela agora emula Cuba. Está arrasada e seus povo já passa fome como os cubanos que vivem essa tragédia há 57 anos. Já a corriola de Nicolas Maduro continua vivendo em palácios sem qualquer privação, assim como a família Castro em Cuba.

O impeachment meia boca que permitiu direitos políticos à ex-presidenta acabou entronizando no poder mais do mesmo, ou seja, o PMDB de Michel Temer que no seu início até enalteceu a Ordem e Progresso, dístico inscrito no Pavilhão Nacional. Todavia, foi engolido pela desordem e o retrocesso que todos estão vendo e que segue exatamente a cartilha do Foro de São Paulo.

Por tudo isso, ver os brasileiros entregue às ditas folias carnavalescas com o Estado brasileiro falido em todos os níveis e instâncias é uma cena insólita. Como é insólito ver a canalhada da grande mídia ávida por caraminguás mentindo, tergiversando, enganando sem qualquer escrúpulo, no afã de fazer o carnaval acontecer. Principalmente as televisões, viveiros de psicopatas e exibicionistas depravados que só estão onde estão porque há muitos anos os hospícios foram fechados em decorrência das campanhas levadas a efeito pelo movimento comunista internacional. Hoje os psicopatas de todos os gêneros estão na grande mídia como jornalistas e nas ruas como "mendigos", ladrões e assassinos bafejados pela certeza da impunidade sob o embalo da deletéria ditadura do pensamento politicamente correto.

Quem tem o mínimo de consciência e sabe que o Brasil está falido em todos os níveis não pode encontrar um fiapo de razão para que o país fique paralisado por quase uma semana para comemorar alegremente o carnaval. Além do mais não há nada para comemorar muito menos ficar alegre. Afinal, o espectro da venezuelização do Brasil ainda não foi afastado deste Brasil brasileiro. É o que se poderia denominar de 'carnaval dos loucos'.


26 de fevereiro de 2017
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário